domingo, 28 de janeiro de 2018

Oficina incentiva 'focas' a utilizarem blogs como portfólio

Imagem: Divulgação
Inspirado pelo contexto em que me encontro e motivado pelo tema, participei de uma oficina sobre o uso de blogs por “focas”.

Como jornalista recém-formado e desocupado, tenho experimentado participar de algumas atividades de formação extracurricular. O interesse em marcar presença nesses eventos vem da crise de “agora sou adulto formado e não sei como lidar”.

Um dos eventos que participei nesse mês de janeiro foi uma oficina, intitulada o Uso de blogs como experimento para a prática jornalística. Ter descoberto essa iniciativa do Raulino Junior, foi uma das melhores coisas dessa semana e vou logo dizendo “QUERO BIS!”.

O evento, que ocorreu na Biblioteca Central do Estado da Bahia, foi direcionado a estudantes ou formados em comunicação que estão prestes a entrar no mercado de trabalho. A atividade apresentou uma abordagem histórica da criação dos blogs no mundo e explorou a plataforma discutida, como difusora de opiniões, sendo os blogs propagadores de críticas pessoais, informações e notícias.

O facilitador do evento, Raulino Junior, contou sua experiência como escritor do blog Desde que eu me entendo por gente, que está na web há 7 aninhos. Os relatos do jornalista aproximou os ouvintes do tema e trouxe aos presentes na atividade, a realidade de quem é formado e os benefícios que usar o blog como portfólio, pode trazer a carreira.

Foto: Patrícia Nascimento
Raulino é professor de língua portuguesa, jornalista e produtor cultural. Durante o evento, essa pessoa inspiradora, contou que a oficina encerra as comemorações de aniversário do seu blog.

*Observação: para quem não sabia, é chamado de foca, o jornalista novato, que está caminha para graduação ou profissão na área.

Obrigado Rau!

2 comentários:

  1. Obrigado pela atenção e por ter participado, Hércules! Foi muito bacana aprender com vocês! Já estou seguindo o seu blog! Mais sucesso!

    ResponderExcluir

Minha história com a minha vó

Não sou desses netos que visitam a vó nos finais de semana, que fica com vó quando os pais precisam sair, ou que gosta de comida de vó mai...